Uma ocorrência de invasão de domicílio foi registrada pela Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira, dia 13, em Chapecó.  

O caso envolveu um homem de 32 anos, que havia ameaçado, agredido e depredado casa de idosos, no Loteamento Monte Castelo.  

De acordo com as informações repassadas pela polícia, o sujeito teria invadido o apartamento de dois idosos, de 79 e 83 anos, que eram seus vizinhos.  

Ele estava bastante alterado e sob efeito de drogas. Na chegada da guarnição no local, o autor foi encontrado com um pedaço de madeira nas mãos e ameaçava os moradores.  

Vários moradores do prédio estavam tentando conter o sujeito, que não obedeceu às ordens da guarnição para largar a madeira e partiu para cima dos policiais, sendo efetuado um disparo de Spark, que acabou não sendo suficiente para conter o agressor. 

O uso da força foi necessário para conseguir prender o homem. Após ser algemado, o homem começou a bater a cabeça no chão. 

Ao ser colocado na viatura para ser transportado à delegacia, quebrou a parte interna da viatura, sendo necessário algemar também as pernas. Na delegacia ele continuou com a conduta de ameaças, xingamentos e desacatos.  

A idosa declarou que seu vizinho foi até a sua casa, totalmente alterado, gritando e descontrolado.  No momento em que ela foi recebê-lo, ele quebrou a porta e jogou contra a senhora.  

O marido foi ajudar a vítima, mas não conseguiu impedir a entrada do autor, que agrediu os dois e depois ameaçou de morte. O autor já possuía registro de violência doméstica e faz uso de drogas.