Um casal de policiais militares de Chapecó foi vítima de um assalto na noite desta segunda-feira, dia 26, enquanto estava em uma pizzaria durante as férias no município de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Eles foram baleados e ela não resistiu aos ferimentos.

 

De acordo com a guarnição de Chapecó, o casal estava em uma pizzaria quando bandidos armados anunciaram o assalto. O sargento Marcos Paulo e a esposa dele, soldada Caroline Pletsch, de 32 anos, foram identificados como policiais a paisana e acabaram baleados pelos criminosos. 

Os dois teriam sido obrigados a ficar de joelhos, com os bandidos atirando duas vezes contra o peito da mulher e outras duas vezes contra o homem, atingindo o ombro do policial. Ambos foram socorridos e levados a um hospital da cidade, mas Caroline morreu pouco tempo depois. 

Os assaltantes conseguiram fugir em um Celta, levando a arma do policial. Ainda conforme a PM de Chapecó, Marcos Paulo não corre risco de morte. Uma informação extraoficial também indica que a soldada estaria grávida, mas as autoridades ainda não a confirmaram. 

O casal trabalhava no 2º Batalhão da Polícia Militar de Chapecó. Para esta terça-feira, dia 27, a previsão é que um representante da PM catarinense viaje até Natal para auxiliar na liberação do corpo da policial e no auxílio ao sargento sobrevivente.