O empresário e presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, morreu na manhã deste domingo (18), aos 80 anos. Ele estava internado no Hospital Unimed em Chapecó.

A Aurora Alimentos, é o terceiro maior conglomerado agroindustrial brasileiro do setor da carnes. Lanznaster vivia um delicado quadro de saúde desde 2018 em razão de um tumor no fígado. Ele trabalhou normalmente até o último dia 11, logo depois foi internado para nova assistência médico-hospitalar.

Mário estava na liderança da Aurora desde 2007. Com quase 50 anos de atuação no setor, Lanznaster presidiu duas das maiores cooperativas brasileiras: a Aurora Alimentos e a Cooperalfa.

Ele tinha seis netos e morava em Chapecó. Era cooperativista há 46 anos e empresário rural. Foi suinocultor e produtor de milho, feijão, soja e trigo há muitos anos.

As honras fúnebres ocorrem no Ginásio de Esportes da Unidade Frigorífico da Aurora II (FACH II), na rua Antônio Morandini, bairro Saic a partir das 12h. Às 17h um cortejo sairá até o cemitério Jardim do Édem para sepultamento.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul