Bertoldo Weber
Braço do Norte

Tanto para o conselho administrativo como para o conselho fiscal, a chapa 1 foi vitoriosa nas eleições realizadas durante a assembléia geral da Cooperativa de Crédito Rural do Vale (Credivale), em Braço do Norte. Todas as votações, apresentações de balanço e o pleito ocorreram dentro da maior tranqüilidade.
Para o conselho administrativo, a chapa 1, que tinha como candidato o atual presidente da Credivale, Mário Wensing, venceu a eleição com 870 votos de confiança. Já o da chapa 2, o conselheiro fiscal Deivid Loffi Becker, recebeu 255 votos.

Para o conselho fiscal, a chapa 1 recebeu 864 votos e a 2, 239. No que se refere a votos nulos e brancos, foram 47 votos. Dos cinco mil associados, 1.138 compareceram para votar.

Durante a manhã, foi realizada a assembléia geral extraordinária, ordinária e feita a apresentação oficial das quatro chapas (administrativo e fiscal). Das 13 às 15 horas ocorreu a eleição. A comissão eleitoral foi presidida por Clóvis Freitas e, após a apuração, a assembléia oficialmente divulgou os resultados.

Mário Wensing, sócio-fundador da Credivale, foi por três anos vice-presidente. Há 11 anos como presidente, pela primeira vez disputou uma eleição. Após o resultado, ele ficou emocionado pela expressiva votação e garantiu que os próximos três anos serão de muito trabalho junto com toda a diretoria. “O cooperativismo está no sangue e honrarei cada voto de confiança que recebi”, concluiu.