Wagner da Silva
Braço do Norte

Os adolescentes interessados em atuarem fortemente na vida do campo, voltada à agroindústria, terão oportunidade de ingressar em um curso técnico gratuito. Hoje, iniciam as inscrições para o exame de admissão na Escola Agrotécnica Federal de Sombrio. Os interessados poderão buscar informações no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Braço do Norte.

A inscrição segue até o dia 21 do próximo mês e poderá ser realizada por pessoas de ambos os sexos, através do aluno Rudimar Baesso Althof, que ingressou no último ano, sendo o terceiro melhor classificado, entre 180 vagas.

Rudimar não conhecia a escola agrícola e nem mesmo o regime de internato, mas em conversa com familiares surgiu o interesse. “A escola é interessante, possui aulas práticas e teóricas, atividades educacionais, físicas e culturais, além de oferecer alimentação e hospedagem. Pretendo cursar o ensino médio e ainda terei a oportunidade de sair com um estágio encaminhado e uma profissão garantida”, destaca.

Segundo Rudimar, aproximadamente 15 estudantes do Vale do Braço do Norte estudam na instituição federal. “Conheci estas pessoas através do transporte cedido pelo município. Divulgo o curso técnico e a escola porque acredito que muitos jovens não conhecem”, complementa o estudante.