Frente fria passa rápido por SC. Nublado a sol e poucas nuvens a claro no Nordeste e litoral com chuva e trovoada na madrugada/amanhecer, melhora rápido no decorrer da manhã em diante. Nublado com chuva e trovoada na madrugada/ fraca/garoa de manhã, chance de chuva fraca/garoa no começo da tarde, possível garoa ocasional de tarde/noite (mais no topo da serra/noite) no oeste, centro e planalto sul. Remota chance de neve ou chuva/garoa congelada no decorrer da manhã ou noite acima dos 1300/1400 m. Formação de sincelo (cristais de neve que grudam na vegetação) no nos cumes acima dos 1500/1600 m, especialmente na região do m. das Torres, Mundo Novo/Urubici e região do Cruzeiro/S.Joaquim começo/amanhecer ou fim da noite.

Temperatura em acentuada queda da tarde em diante.  Mínimas; 1/8°C na maior parte de SC, 4/9°C na maior parte do nordeste de SC, 5/11°C na maior parte do litoral centro sul e Grande Fpolis e entre -3/0°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales no fim da noite.  Máximas entre 9/15°C na maior parte de SC, 10/13°C (começo da madrugada, 6/9°C de tarde) no topo da serra/cidades+ de 1300 m, entre 22/25°C em pontos do litoral norte e baixo vale do Itajaí. Risco de danos por frio no fim da noite nos pomares de frutas de caroço do oeste, meio oeste, centro e planalto sul acima dos 800/1000 m, condições de geada negra.

Vento bem variável, mais de noroeste/oeste a oeste/sudoeste no litoral e áreas próximas, ocasionais iguais ou acima dos 50/70 km, períodos de fraco a moderado (pode ter rajadas acima dos 70/90 km nas áreas bem próximas ao costão da serra/litoral sul com risco de danos). Picos perto ou acima dos 1,0/1,5 m nas praias de mar grosso, acima ou em torno dos 4,0/4,5 m no alto mar. Ruim para navegação no alto mar. Vento bem variável, oeste a sudoeste, rajadas ocasionais iguais ou acima dos 40/60 km (acima dos 80/100 km no topo da serra, especialmente acima dos 1500/1600 m). Muito gelado do meio/fim da tarde em diante, extremamente frio no topo da serra de noite com geada negra do oeste aos planaltos de noite. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; bom na maior parte do dia no nordeste e litoral de SC e ruim a regular de manhã e regular de tarde nas demais áreas, o frio e o vento incomodam. Muita atenção com a rede elétrica e algum risco de destelhamento em pontos bem isolados.