Tatiana Dornelles
Tubarão

A partir de fevereiro, possivelmente dia 11, um novo nome estará à frente da secretaria de desenvolvimento regional (SDR) em Tubarão: César Damiani, empresário, sócio da empresa de transportes Alvorada e presidente do Democratas em Tubarão. A escolha do nome para assumir o lugar do atual secretário Ademir Matos (PMDB) ocorreu ontem, em reunião entre representantes do DEM.

César ‘relutou’ até o último momento, uma vez que a família não era muito favorável e ainda havia a empresa para administrar. Contudo, com o apelo dos companheiros de partido, disse “sim”. “Resisti à indicação do meu nome por causa da empresa e por resistência da família. Mas o apelo dos colegas de partido foi grande e aceitei”, reforça o futuro secretário de desenvolvimento regional.

O seu nome já era indicado desde o início de dezembro, época em que realizou uma reunião em família para tomar a decisão. “Minha esposa foi meio contra, mas meu filho ajudou a convencer (risos). Os representantes do partido também diziam que sou um nome que une o partido. Claro que existem outras pessoas com capacidade para assumir a SDR e vários nomes foram cogitados”, explica César.

Para assumir o cargo em fevereiro, César licencia-se como presidente do partido. Em seu lugar, entrará o atual vice, Dalton Marcon. “Ele ficará como presidente do DEM em Tubarão. Tenho certeza de que conseguirei conciliar trabalho com a secretaria de desenvolvimento regional. Não vou prometer o que não estiver ao alcance, mas farei o que for possível dentro das possibilidades da secretaria”, garante.