Unidade do Senai promove curso que detalha o processo de fabricação de cerveja artesanal.

Capivari de Baixo

Em meio à crise econômica que prejudica o desenvolvimento do país, há um setor que não apenas está comemorando bons números como também projeta crescimento para os próximos anos. Perspectivas mais otimistas apontam que até 2025 o segmento das cervejas artesanais deva passar do atual 1% do mercado nacional e conquistar uma fatia de 5%.

Atentos a esta nova tendência, o Senai de Capivari de Baixo inicia hoje o curso de fabricação de cerveja artesanal. As aulas acontecerão das 19 às 22h30min, hoje e amanhã e das 8 às 17 horas no sábado.

Durante o aprendizado, os alunos poderão conhecer todo o processo de brasagem e realização de todas as etapas para produzir a cerveja artesanal. Serão lecionados dois métodos de brasagem: Biab e Ezbrew, para fabricação dos sabores Pale Ale e Witbier. O curso terá uma carga horária de 16 horas e além das aulas será oferecida uma atividade extraclasse, com visita técnica a fábrica da cervejaria Lohn Bier, onde os alunos poderão conhecer todo processo produtivo da indústria cervejeira e sanar dúvidas sobre os processos de fabricação. Ao final do curso serão entregues gratificação e brindes aos participantes. De acordo com a Associação das Microcervejarias Artesanais de Santa Catarina, o Estado produz mais de um milhão de litros ao mês de cerveja artesanal.

Foto: Divulgação/Notisul