Sala equipada está disponível junto à Unidade Básica de Saúde do Caic. - Foto: Jailson Vieira/Notisul.
Sala equipada está disponível junto à Unidade Básica de Saúde do Caic. - Foto: Jailson Vieira/Notisul.

Tubarão

Cerca de cinco mil atendimentos já foram realizados na Clínica de Fisioterapia que está em funcionamento há seis meses em Tubarão. Com equipamentos especializados, o espaço foi montado para atender a demanda de atendimentos individuais e de grupos, com profissionais preparados.

Os profissionais podem contar com diversos itens para planejar o tratamento: fita de treinamento suspenso, caneleiras e tornozeleiras de peso, bicicleta ergométrica, bola terapêutica, esteira ergométrica, estação de musculação Estimulação Elétrica Nervosa Transcutânea (TENS), Estimulação Elétrica Funcional (FES), infravermelho, ultrassom e ondas curtas.

 A costureira Terezinha Gomes Demétrio, 59, realizou tratamento de fisioterapia antes da existência da clínica e, para ela, o atendimento continua bom, mas o novo espaço é  ainda melhor. “Até me assustei quando cheguei para o procedimento, é demais! Os profissionais são especiais e se precisar fazer mais sessões, vou procurar o SUS, com certeza”, destaca Teresinha.

A Clínica de Fisioterapia está instalada na rua Manoel Miguel Bittencourt, no bairro Humaitá de Cima, anexo à UBS Caic. Os atendimentos são realizados das 7h30min às 19 horas, de forma gratuita. Além do Centro Especializado, os tubaronenses podem optar por realizar o tratamento na Clínica do Becker, ou contar com atendimentos domiciliares, conforme a indicação médica.

Quem precisa de atenção de fisioterapia deve levar o pedido médico na clínica e aguardar agendamento. Conforme o interesse do paciente, o tratamento poderá ser realizado no Becker. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (48) 8831-1079.

Entenda
Em dezembro do ano passado, os serviços de fisioterapia eram realizados no Hospital Nossa Senhora da Conceição e, desde então, passaram a ser de responsabilidade dos municípios, ficando com o hospital somente os pacientes internados na instituição. Com a mudança, o município organizou um espaço para oferecer melhor conforto e qualidade nos atendimentos.