A construção de um alimentador exclusivo para Rio Fortuna e outro para Santa Rosa de Lima e Anitápolis tem sua previsão de término para dezembro deste ano. A obra, que iniciou em 2017, tem como finalidade dividir a carga da demanda dos consumidores de Rio Fortuna e da Cooperativa de Anitápolis (Ceral), evitando sobrecargas principalmente em dias mais quentes.

A primeira etapa da obra foi a implantação dos postes e estruturas do bairro Vila Nova até Rio Fortuna. A segunda, que está em andamento, vai da subestação da Cerbranorte, no bairro Bela Vista, até o início da SC-108, também no bairro Vila Nova.

Este projeto está sendo executado em função do crescimento na região, e busca fornecer energia suficiente para que haja possibilidade da instalação de novas indústrias e suprir toda a necessidade para o desenvolvimento local.

Rede em anel possibilita manobra de fornecimento para Rio Fortuna pelo Pinheiral

Em paralelo à obra do alimentador de Rio Fortuna, uma rede em anel é construída. “O sistema fornecerá energia para Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima e Anitápolis, pelo Pinheiral.  A rede em anel é uma opção extra de manobra, e possibilita isolar um trecho específico em caso de acidentes ou necessidade de manutenção, sem que haja interrupção do fornecimento geral para os municípios vizinhos”, explica o engenheiro da Cerbranorte, Fábio Mouro.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul