A Cerbranorte informou nesta terça-feira (31), as medidas adotadas para a emissão dos boletos de cobrança e formas de entrar em contato caso haja alguma dúvida e/ou problema com as faturas dos próximos dias.

As unidades consumidoras que costumam receber suas faturas entre o dia 20 e 30 de cada mês, tiveram o faturamento feito por média. O faturamento por média é a soma dos últimos 12 consumos em Quilowatt-hora (kWh) dividido por 12. Vale reforçar que a base não em reais, mas em kWh da unidade consumidora, além disso que esse consumo é referente a fevereiro e março.

“Todos os consumidores podem acompanhar as informações de consumo tanto nas faturas impressas, quanto na Agência Online ou Aplicativo da Cerbranorte. Estamos sensibilizados com toda essa situação e buscando formas para facilitar os pagamentos das faturas e oferecer melhores condições de negociações.

Para ajustar sua fatura é muito simples e disponibilizamos um canal no whatsapp para que o consumidor possa nos enviar uma foto atual do seu medidor e solicitar a fatura com a leitura correta.

Sabemos o quanto o momento está sendo difícil para todos e que precisamos nos unir para combater o Coronavírus, porém pedimos compreensão no que se refere ao entendimento das nossas decisões. A Cerbranorte, assim como todas as outras distribuidoras de energia elétrica no país, tem inúmeras normas a seguir. Há toda uma legislação que regulamenta nossas ações. Mesmo assim, não estamos medindo esforços para buscar as melhores soluções para os nossos consumidores.

É fundamental que o associado acompanhe o seu consumo e os assuntos referentes a sua conta. Por isso, disponibilizamos diversos canais para facilitar o acesso do consumidor a esses dados. Confira outras informações aqui“.