Após uma reunião na manhã de segunda-feira (25), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) entregou a chave da obra do Centro de Referência em Saúde da Margem Esquerda para o engenheiro responsável dar início ao projeto. A unidade, que teve as obras paralisadas em 2014, recebeu um novo projeto na atual gestão e logo trará resultados à saúde dos tubaronenses.

O serviço já teve início na própria segunda-feira (25) e ocorrerá, aproximadamente, durante os próximos seis meses, de acordo com o engenheiro civil e coordenador do setor de Obras e Manutenção da FMS, Jackson Oliveira Fogaça. “Estamos no processo de limpeza do local e depois vamos dar continuidade à parte estrutural, como reboco na parte de alvenaria, instalação da parte hidráulica e, depois, serão levantadas as paredes de gesso acartonado”.

A obra receberá todos os dias visitas técnicas do setor e do diretor-presidente, Daisson Trevisol, que farão o acompanhamento da evolução do serviço. “É uma obra bem importante para o município e que precisa ser fiscalizada para que fique logo pronta e seja entregue para a população o mais breve possível”, ressaltou.

Centro de Referência em Saúde – Margem Esquerda

O Centro de Referência estará localizado na rua Januário Alves Garcia, no espaço onde foi iniciada a construção. As obras do antigo projeto alcançaram cerca de 30% da conclusão, mas estavam paradas por diversas questões de ordem burocrática.