A nova estrutura, fica no mesmo espaço do Pronto Atendimento e também contará com um infectologista e um médico do trabalho - Foto: Divulgação

Os últimos detalhes são dados na estrutura que abrigará o futuro Centro de Especialidades Médicas de Capivari de Baixo. O espaço funcionará anexo ao Pronto Atendimento (PA) e a comunidade terá acesso facilitado às consultas de ortopedia, cardiologia, ginecologia e pediatria. As especialistas são credenciados pelo município e atendem via Sistema de Regulação (SisReg), conforme disponibilidade de agenda.

Um infectologista, que atua na Vigilância em Saúde do município, na Unidade do Centro II, e um médico do trabalho, hoje integrante da equipe da Unidade Básica de Saúde do bairro Santo André, também atenderão no local. “O Pronto Atendimento já foi ampliado com uma Farmácia Básica e, agora, com as novas especialidades, conseguiremos dar maior agilidade à demanda da população de Capivari de Baixo”, valoriza o secretário de saúde da Prefeitura, Everson Martins.

Além deste novo espaço, a Prefeitura agiliza a adequação de um estaco que funcionará como Centro de Tratamento Pós-Covid, com psicólogos e fisioterapeutas à disposição dos pacientes em recuperação da doença. A inauguração da nova estrutura está prevista para abril deste ano.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul