Município possui dois casos confirmados 

A prefeitura de Imbituba, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SEASTH), implantou no município o Centro de Atenção à Pessoa em Situação de Rua. O espaço, que funcionará no Ginásio de Esportes Olivar Francisco, permanecerá aberto durante o período de pandemia do coronavírus.

O centro, que contará com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) e da Diretoria Municipal de Esportes (DME), será destinado aos moradores de rua residentes em Imbituba. A abordagem e o encaminhamento foram feitos na manhã deste sábado.

No local, os atendidos poderão tomar banho, se alimentar e dormir. O dormitório será arejado e seguirá as normas do Ministério da Saúde, quanto ao espaço de dois metros de distância entre os colchões.

“Temos mapeados cinco moradores de rua em Imbituba. Mas, como se trata de uma população rotativa, montaremos uma estrutura para até 20 pessoas. Vale ressaltar que iremos atender aos moradores de rua residentes em Imbituba e não conseguiremos absorver as demandas de outros municípios. O Centro de Atenção à Pessoa em Situação de Rua funcionará apenas durante o período de pandemia”, disse a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Rosiane da Silva Costa.