#Pracegover Na foto, homens próximo a uma linha de transmissão
#Pracegover Na foto, homens próximo a uma linha de transmissão

Projetos culturais e esportivos de todo estado poderão receber aporte financeiro da Celesc para desenvolvimento de ações que visem promover a arte, a cultura e o esporte na área de concessão da distribuidora. A seletiva ocorrerá por meio de Chamada Pública, que está com inscrições abertas até 30 de setembro, às 18h. Nesta edição, serão atendidos projetos aprovados pelas Leis Federais de Incentivo à Cultura (n. 8.313/1991) e aos Esportes (n. 11.438/2006), nas modalidades artes cênicas, música, audiovisual, desporto educacional e desporto de rendimento. Os recursos serão limitados em até 50% do valor total do projeto.

A novidade é que, ao invés de seleção única, em 2022, serão realizadas três seleções trimestrais e, em 2023, haverá uma seleção no primeiro trimestre. Os projetos deverão ser cadastrados somente uma vez durante toda a vigência dos editais, que valem até o dia 30 de setembro. A primeira seleção do trimestre ocorrerá até o dia 29 de abril de 2022; a segunda triagem ocorrerá até o dia 1º de agosto de 2022 e o processo para a terceira etapa de seleção estará aberto até o dia 30 de setembro de 2022.  

O presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, explica que o objetivo do processo seletivo é avaliar projetos que estejam alinhados aos valores e princípios da Política de Responsabilidade Socioambiental e dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Celesc, priorizando a destinação de recursos em projetos com maior impacto nas pessoas do estado e na sociedade. “No ano passado, mais de 30 projetos foram patrocinados pela Celesc. Tendo em vista a repercussão positiva das últimas edições, a expectativa é continuar incentivando cultura e esporte para a sociedade catarinense”, destaca o presidente.

Sobre as inscrições  

Para participar, pessoas físicas e jurídicas podem cadastrar gratuitamente seus projetos no site da Celesc, encaminhar os formulários necessários para a avaliação da empresa e ficar atentos ao cumprimento dos critérios para participar da seleção. O regulamento completo, formulário de cadastro e as orientações de preenchimento estão disponíveis no link, para Projetos Culturais e no link, para Projetos Esportivos. 

Os pedidos de esclarecimentos devem ser encaminhados para a Assessoria de Responsabilidade Social da Celesc, até o dia 23 de setembro de 2022, pelo e-mail: investimentosocial@celesc.com.br

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Celesc