A Celesc informou que segue mobilizada para atendimento de ocorrências em Tubarão,onde o rio transbordou na área central na noite dessa quarta-feira (4), atingindo também os pontos mais baixos do município.

Por volta das 9 horas desta quinta-feira (5), havia registro de aproximadamente duas mil unidades consumidoras sem luz. Dessas, aproximadamente 260 unidades estão desligadas preventivamente, nos bairros Bom Pastor, Km 60 – Margem Direita, Morrotes e São João. Nesses casos, por questão de segurança, não há previsão de religamento do sistema elétrico. Para isso, a Celesc aguardará parecer da Defesa Civil.

As demais interrupções são relacionadas a cabos partidos, situações em que as equipes de eletricistas vêm trabalhando desde a madrugada, de forma incansável, para solucionar.

No momento, oito equipes de emergência e duas de trabalho pesado estão atuando na região. Ainda durante a madrugada de quinta-feira, por volta de 1h45, houve registros de falta de energia no Centro da cidade. No pico da ocorrência, 17 mil unidades consumidoras ficaram sem luz devido à vegetação trazida pela correnteza.

A Celesc também informa que a loja de atendimento de Tubarão segue fechada na manhã desta quinta-feira, situação que é avaliada de forma constante.

O que fazer em caso de danos na rede

Em caso de danos à rede elétrica provocados por chuvas e tempestades, como queda de fios e de postes, sempre considere a rede energizada e em hipótese alguma aproxime-se.

Se a sua unidade consumidora registra energia em meia fase, desligue os equipamentos eletrônicos da tomada. Informe essas ocorrências no telefone 08000 48 0196 (emergência).

Para registrar falta de energia, envie SMS para 48196 com a mensagem SEM LUZ + nº da unidade consumidora e o sistema será notificado imediatamente.

Os demais canais oficiais de atendimento online são: 08000 48 0120 9 (comercial), 08000 48 3232 (ouvidoria) e www.celesc.com.br (agência web).

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