Braço do Norte

Com os surtos de meningite ocorridos em alguns municípios da região Sul de Santa Catarina, a prefeitura de Braço do Norte, por meio da Secretaria de Educação, realizará uma higienização em todos os centros educacionais infantis (CEIs) da rede municipal de ensino. A higienização ocorre no próximo dia 12, e, por este motivo, neste dia não haverá aula para os alunos das creches.

De acordo com a secretária de Educação, Claudinéia Niehues, é necessário fazer a limpeza na sexta-feira para que as crianças retornem na segunda-feira sem perigo de exposição aos produtos. “Apesar de não haver aula, as professoras estarão neste dia trabalhando com o planejamento do segundo semestre”, expõe.

Antes de dar início a processos de desinfecção ou esterilização deve-se remover, através da aplicação de água, sabão ou desincrustaste, toda matéria orgânica residual do artigo a ser processado (urina, fezes, secreções, etc.), a esse processo denomina-se limpeza. A limpeza dos artigos pode ser manual ou com máquinas (de lavar ou de ultrassom) que utilizam água e sabão, e produtos enzimáticos e/ou químicos.