Wagner da Silva
Braço do Norte

No apagar das luzes para o recesso da prefeitura de Braço do Norte, o deputado federal, Cláudio Vignatti (PT) trouxe, nesta quarta-feira, uma notícia muito esperada, principalmente para a secretária de educação da prefeitura de Braço do Norte: a liberação dos recursos para a construção do Centro de Educação Infantil Modelo. O novo CEI, que será construído no bairro Rio Bonito, faz parte do programa Pró-infância, criado em 2007 para auxiliar financeiramente os municípios a construir e equipar creches e pré-escolas públicas.

Após concluído, o centro substituirá duas creches do bairro, que hoje funcionam em casas alugadas. Com isso o novo CEI atenderá aproximadamente 240 crianças de zero a cinco anos. O projeto possui planta padrão em todo país e é orçamento de R$ 1,2 milhão. Vignatti confirmou o repasse de R$ 613 mil para a construção do CEI Modelo. O recurso será destinado para a primeira etapa da obra.

Para ele, o objetivo do programa é oferecer uma estrutura e educação de qualidade. “Quem tem dinheiro, paga por uma escola particular e quem não tem, não pode ser privado de uma educação de qualidade. A creche modelo foi criada para atender as famílias de trabalhadores. Para que os pais tenham a garantia que seus filhos são bem cuidados integralmente”, salientou o deputado.

A construção do novo CEI inicia no próximo ano. Com isso, é possível que o local esteja aberto para atendimento já no começo de 2011. “É uma nova perspectiva na educação. Possuímos profissionais capacitados, mas a maioria trabalha em estruturas ruins. Com esta obra, a qualidade do ensino melhorará muito”, destaca, empolgada, a secretária de educação da prefeitura, Cristini Kuerten Maia.
O mesmo projeto será realizado em Rio Fortuna, mas lá ainda é aguardada a liberação da documentação da área para iniciar a etapa de licitação.