Brinquedos infláveis, teatro, fantoches, distribuição de cachorro quente, bolo de chocolate, pipoca, algodão doce, balas e chocolates, chup-chup e sucos fazem a festa delas, das crianças até 12 anos em São Ludgero, no sábado, 12. O evento será realizado das 15 às 18 horas no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Ludgero. 

É a primeira vez que a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero Distribuição) participa da ação que tem como parceiros Lions Clube, Léo Clube, Rotary Clube, Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil (MCC), Movimento de Irmãos Shalom e Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Na parceria, a Cegero entra com o apoio financeiro do aluguel dos brinquedos infláveis, doação de balas e chocolates, e pagamento dos custos com limpeza e aluguel do salão paroquial. Conta também com a ajuda voluntária de funcionários no dia do evento. 

No Brasil, o dia 12 de outubro é feriado nacional, Dia de Nossa Senhora Aparecida, considerada a padroeira do país. Também é celebrado oficialmente o Dia das Crianças.

Sobre a participação da Cegero Distribuição no evento, o presidente Francisco Niehues Neto, o Chico, diz que é um momento de integração e participação comunitária e vai ao encontro dos princípios do cooperativismo. “É um momento especial para as famílias, em especial as crianças, e o Conselho Administrativo entendeu como positiva a contribuição com o evento que tem vários parceiros visando apenas o bem comum”, declara.