#ParaTodosVerem Na foto, uma mulher com colete, capacete de segurança e uma prancheta na mão conversa com um homem
- Foto ilustrativa | Divulgação

Os interessados em um dos cursos técnicos gratuitos dos Centros de Educação Profissional (Cedups) José Buss, de Rio Fortuna, e Diomício Freitas, em Tubarão, têm até esta quarta-feira (13) para realizar a inscrição. Na cidade do Vale, são ofertadas vagas em quatro cursos técnicos: enfermagem, alimentos, vendas (administração) e informática. Na Cidade Azul há oportunidades em seis áreas técnicas: administração, contabilidade, eletromecânica, informática, mecânica e segurança do trabalho. Com excessão do técnico em enfermagem, nos outros cursos podem participar da seleção alunos a partir do segundo ano do Ensino Médio. A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet. Os que desejam o curso de enfermagem precisam ter mais de 18 anos e a inscrição é presencial, no Cedup de Rio Fortuna, das 13h15min às 17h15 e das 18h30min às 22 horas.

Não há pagamento de taxa e serão disponibilizadas 25 vagas para cada curso. A seleção dos candidatos será feito por sorteio, no dia 19 de julho, pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), sob o acompanhamento da Secretaria de Estado da Educação (SED). Os candidatos sorteados devem enviar a documentação obrigatória para a efetivação da matrícula e confirmação do preenchimento da vaga. Caso a quantidade de inscritos não alcance o número de vagas, não haverá turma neste segundo semestre. As aulas iniciam no dia 1º de agosto, no período noturno, das 18h30min às 22 horas. Outras informações e o edital completo do processo seletivo podem ser acessadas no site da SED.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul