CEACA faz máscaras para distribuir à população em troca de alimento para marmitas solidárias

O CEACA também promove o "Leilão solidário das garoupas", para ajudar a arrecadar alimento para as marmitas entregues às famílias de alunos. Leilão começa a partir das 19h30min com transmissão na página do Facebook da entidade. 

O Centro de Apoio para Crianças e Adolescentes (CEACA), em Capivari de Baixo, está confeccionando máscaras de tecido para distribuir às famílias dos alunos. Atualmente o Centro atende cerca de 200 crianças e adolescentes.

De acordo com Rosa Machado Silveira, coordenadora do CEACA, mesmo com a suspensão das aulas o trabalho não para. A equipe continua atuando na prevenção do coronavírus não só doando máscaras, mas conscientizando os alunos e a família a importância de manter a higiene em dia.

São distribuídos junto com as máscaras, álcool em gel, água sanitária para limpeza de ambientes e sabão para lavar as mãos. O CEACA também faz a distribuição de marmitas solidárias para os alunos e as famílias.

Rosa disse que viu o trabalho da equipe crescer e ganhou uma dimensão enorme na cidade. “Foi onde percebemos que nossos parceiros também precisavam de ajuda e nós tínhamos como fazer. Distribuímos máscaras para  Policia Militar, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, e vamos enregar aos Bombeiros. Também atendemos empresas privadas, que nos ajudam doando alimento em troca”.

Foi onde a ideia cresceu, disse Rosa. Agora a equipe do CEACA fabrica máscaras para quem tiver interesse. “Qualquer pessoa trocar a máscara por um alimento. Mas quem precisa e não pode comprar a gente também doa.

A iniciativa da equipe do CEACA é sucesso na cidade. Todo alimento doado é destinado à marmita solidária. A instituição também aceita doação de tecido e elástico para a fabricação das máscaras.

“É lindo demais ver o emprenho da equipe. Todos estão motivados, um corta, outro costura, outro embala. É gratificante ver tudo isso acontecendo”.

Leilão solidário das garoupas
O CEACA promove o “Leilão solidário das garoupas”, para incrementar nas doações de alimentos para a marmita solidária. O leilão acontece nesta sexta-feira (15) às 19h30min no CEACA e será transmitido pelo Facebook do CEACA.
De acordo com Padre Eduardo, criador do CEACA, o leiloeiro irá apresentar o peixe, seu peso e o valor mínimo do lance. Os lances serão feitos pelo WhatsApp (48) 991091255.

“Por isso, sugerimos aos interessados que nos mande o seu contato, pois criaremos um grupo para facilitar e agilizar o leilão via WhatsApp”, disse o padre.

O valor do lance será convertido numa permuta por alimentos conforme combinado na efetivação do lance. “Assim, transformaremos as Garoupas em carne de boi ou de porco, carne moída, frango, salame, ovos. Garantiremos a confecção das 600 marmitas que fazemos para as nossas crianças e adolescentes todas as semanas”.

O pagamento dos lances será em produtos e não em dinheiro. A retirada dos peixes leiloados será feita a partir de segunda-feira na sede da entidade, situada a Rua Ismael Coelho de Souza, 456, Centro.