Trabalhar pela normalidade diante da pandemia da Covid-19 é uma luta diária que exige consciência coletiva, com atitudes que possam contribuir para isso e amenizando os efeitos da crise. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão desde o início do fechamento das atividades comerciais no mês de março, criou ferramentas de auxílio tanto para os lojistas, prestadores de serviços, quanto para a população em geral, que seguem tendo continuidade.

Segundo o presidente instituição, Rafael Gomes Silvério, a reinvenção que todos precisam ter nos seus negócios e mesmo em casa, exige incentivo de entidades que possam direcionar e indicar ações como forma de contribuir na amenização dos efeitos em todos os setores.

Para uma orientação mais ampla à população quanto às medidas de higiene e segurança e seguindo todas as normas indicadas pelos organismos de saúde, a CDL Tubarão, viabilizou um carro de som por toda a cidade. Rafael avalia que ação permitirá que a informação chegue a todos os pontos do município propagando a obrigatoriedade do uso de máscaras, álcool em gel e alertando sobre as multas para quem não utilizar máscaras, tanto para pessoa física quanto jurídica.

Uma importante ferramenta de apoio, especialmente aos trabalhadores autônomos, é o CDL Serviço. O www.cdlservico.com.br é uma plataforma onde pode ser encontrado o prestador de serviço, doadores e voluntários, conectando quem oferece a quem procura um serviço. Acesse pelo computador ou baixe o app no celular, faça o cadastro e seja encontrado pelo seu cliente.

A CDL Tubarão tem também o CDL Empregos, que permite ao associado da entidade procurar por um profissional ideal para o seu comércio quanto para o candidato a uma vaga cadastrar seu currículo.

Como forma de manter os locais públicos dentro das normas de saúde, a CDL já procedeu com dois trabalhos de sanitização. O primeiro ocorreu um dia antes do comércio retomar suas atividades e o segundo no último domingo (5), abrangendo as áreas comerciais com maior fluxo de pessoas no Centro e em Oficinas.

A entidade lojista, segundo Rafael Gomes Silvério, trabalha junto aos consumidores para que valorizem o comércio local. “Esta é uma campanha sempre fortalecida por que, comprando no comércio local, no seu bairro, na sua rua, se mantém a economia, a renda e o emprego. Não é só o dono do negócio que ganha, todos ganham com esta atitude. Manter os negócios funcionando é essencial para todos”, acentua.

 

Entre em nosso grupo do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/Notisul