#Pracegover foto: na imagem há pessoas, mesas e cadeiras
#Pracegover foto: na imagem há pessoas, mesas e cadeiras

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Tubarão fechou nesta quarta-feira (11) o ciclo do “Almoço de Ideias com os Vereadores”. Eraldo Pereira da Silva (Cidadania), Felippe de Souza Tessmann (PSC) e Thiago Zaboti (PSL) foram os convidados do quarto e último encontro.

Como ocorreu nos almoços anteriores, os principais assuntos debatidos foram os prejuízos causados ao comércio pela suspensão do estacionamento rotativo, a atuação de vendedores ambulantes, a campanha pela não doação de esmolas, a construção do deck atrás dos antigos casarios da beira-rio, o Natal Luz e importância do voto pela Amurel.

“Foram encontros muito válidos. Primeiro porque pudemos conhecer os vereadores, mais da metade deles no primeiro mandato. E, principalmente, foi possível levar nossas demandas, para que possam ajudar a ir em busca desses nossos pleitos. Já tivemos inclusive projetos que saíram do papel graças aos encontros e esperamos que outras demandas possam se tornar realidade e atender as necessidades não só do comércio, como da população como um todo”, avalia o presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério.

Os temas ligados à questão social receberam atenção especial dos vereadores presentes. “Em algumas situações, até empregos são oferecidos para os pedintes e eles não querem. Além da questão da necessidade de fiscalização, é uma questão social”, destaca Felippe.

“Tem uma senhora que dorme na emergência do hospital, alugaram uma quitinete para ela e ficou só uma noite. Há muitas pessoas nessa situação que não querem ajuda”, confirma Eraldo.

A aproximação do setor público com o setor privado é avaliada pelos vereadores como importante e necessária para o desenvolvimento da cidade. “Saímos dessa reunião muito empolgados em querer resolver os problemas. Quem tem a ganhar é a cidade. Essa parceria só tem a render bons frutos para Tubarão”, relata Thiago.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

 

Foto: Priscila Loch