A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Tubarão é destaque no estado na emissão de Certificado Digital on-line e campeã absoluta das emissões por videoconferência no mês de julho. A Júlia, responsável pelos certificados na CDL, relata que muitos dos clientes estavam em outras cidades e em outros estados, e se manifestaram extremamente satisfeitos em emitir seus certificados a distância.

Assim como muitos destes clientes que se mostraram satisfeitos com o serviço, você também pode contar com a CDL Tubarão, agilizando processos e ganhando tempo e segurança com a Certificação Digital.

O certificado é uma identidade digital com validade jurídica, podendo ser de pessoa física (CPF) ou pessoa jurídica (CNPJ). Ele garantirá a sua segurança em ambientes virtuais, garantindo a autenticidade, confidencialidade, integridade em toda e qualquer operação realizada por meio do Certificado Digital.

Ele existe para facilitar as transações online, otimizando o tempo de maneira mais prática e segura. Atividades como reconhecimento de firmas, envio de documentos, por exemplo, podem ser substituídas por transações online com garantia da autenticidade e proteção das informações.

Com o Certificado Digital você pode assinar documentos online, fazer transações bancárias, enviar declarações da empresa, emitir nota de serviço, login em ambientes virtuais com segurança e muito mais.

Com o serviço de emissão à distância da CDL, você pode escolher se quer emitir ou renovar a sua assinatura eletronicamente por videoconferência ou ir até a CDL Tubarão. É rápido, fácil e sem burocracia.

 

A responsabilidade da CDL com o bem-estar

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Tubarão passa por um momento único nestes seus 54 anos, que comemoramos no último dia 8 de agosto. “Diante de nossos mais de 800 associados, toda nossa diretoria tem a responsabilidade de, neste momento da Covid-19, intermediar em favor dos interesses de todos, exigindo um empenho ainda maior. Nossa batalha não é por apenas manter o comércio aberto, mas manter todos os cuidados com a saúde da população e dos trabalhadores do comércio”, analisa Rafael Gomes Silvério, presidente da CDL.

Apesar de as lojas terem sido fechadas por alguns períodos por determinações impostas por decretos, ao se voltar às atividades, todas medidas preventivas para combater a transmissão da Covid foram adotadas, seguindo as orientações dos organismos de saúde.

Estas medidas ainda seguem como obrigatórias e cada lojista tem feito a sua parte da melhor forma possível, exigindo uso de máscara, disponibilizando álcool em gel, distanciamento social e agora com a aferição da temperatura corporal. Também realizamos a higienização de áreas públicas para oferecer maior segurança a todos que venham ao comércio.

“Mas todas estas medidas adotadas pela CDL, para que surtam efeito positivo, exige a compreensão de toda a população, no entendimento de que a questão de proteção tem que ser praticada por todos, indistintamente. É um empenho coletivo”, acentua Rafael.

Ele ressalta que, neste momento de pandemia da Covid-19, é preciso seguir intermediando em favor do comércio varejista, maior força econômica, de emprego e renda de Tubarão. “Estamos atentos na luta diária para que nosso comércio siga aberto”, diz.

 

Reivindicação atendida

Na última semana, se conseguiu reverter o horário de funcionamento do comércio, que no sábado abriu até as 17 horas. “Uma reivindicação da nossa entidade ao prefeito Joares Ponticelli e que, no final de sexta-feira, por decisão aprovada pelo Comitê de Gerenciamento da Amurel, nos permitiu estender o horário numa data especial para o comércio”, comenta.

“Fica aqui nosso agradecimento ao prefeito Joares e ao Comitê, que entenderam como fundamental para o comércio o funcionamento de nossas lojas em horário especial na véspera do Dia dos Pais. O resultado foi altamente positivo. A abertura no sábado a tarde também mostrou uma flexibilização no fluxo de pessoas, reduzindo consideravelmente as aglomerações nas ruas, com a circulação mais diluída durante o dia todo”, pontua.

Todas as normas de segurança e higiene foram cumpridas e seguirão sendo cumpridas, para o bem-estar de todos.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul