As atividades do Dia D suspensas há quase um ano e meio em razão da pandemia começam a ser retomadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Tubarão no próximo sábado (11). A programação organizada para ocorrer na Praça Pery Camisão, ao lado da Casa da Cidade, e no Calçadão leva em conta todos os protocolos sanitários necessários para evitar o contágio da Covid-19.

O comércio ficará aberto até as 17 horas e as atividades ocorrerão durante todo o horário especial. Na praça, uma equipe estará a postos para cadastrar currículos para o CDL Empregos. Também haverá oficina de brinquedos do Sesc e exposição de produtos de artesãos.

No Calçadão, estão previstas recreação para as crianças, oferecida pelo Instituto Mix, e exposição de elementos folclóricos do boi-de-mamão do grupo Nativos da Terra, em alusão ao Dia do Folclore, celebrado no último dia 22. A mostra faz parte do projeto Cultura em Casa, idealizado e desenvolvido pela Fundação Municipal de Cultura da prefeitura, em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, por meio da diretoria de Economia Criativa.

O avanço da vacinação, com mais de 96% dos tubaronenses acima de 18 anos imunizados com pelo menos uma dose, tem permitido a retomada de algumas ações por todo o país. “Tanto os consumidores quanto os lojistas têm se sentido mais seguros com o fato da maioria da população estar vacinada. Isso aliado aos cuidados como o uso de máscaras e álcool em gel, que viraram rotina na vida de todos, inclusive no comércio”, destaca o presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério.

Como já é tradição no Dia D, sábado haverá também coleta de lixo eletrônico, em frente à Casa da Cidadania. O Recicla CDL ocorrerá no mesmo horário de funcionamento do comércio.

Foto: Priscila Loch