Para os que procuram por um prestador de serviços e para os que querem oferecer seu trabalho profissional, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Tubarão, permanece com uma ferramenta de apoio disponível. Ela é fundamental tanto para quem procura quanto para quem oferece os serviços.

Trata-se do aplicativo cdlservico.com.br que neste momento de crise tornou-se um importante parceiro para contribuir na redução dos impactos econômicos para profissionais de diversas áreas. Cerca de 200 prestadores já estão cadastrados ao cdlservico.com.br.

Ao acessar o cdlservico.com.br você encontrará voluntários, doadores e profissionais, apenas ao colocar o CEP da sua rua. O serviço conta também com a busca rápida que facilita encontrar o profissional que você procura. Se precisar de um encanador, por exemplo, o aplicativo indicará do mais próximo ao mais distante, semelhante ao sistema do Uber.

Por isso o prestador de serviço precisa ter o aplicativo instalado no seu celular. Tudo é muito prático e rápido nesta ferramenta ofertada pela CDL Tubarão. No cdlservico.com.br é possível localizar um ‘passo a passo’ de como proceder no oferecimento do serviço bem como na busca pelo profissional.

Como objetiva auxiliar o prestador de serviço e facilitar a procura por um profissional, o serviço permanecerá totalmente gratuito enquanto durar o período de pandemia. Por isso, é importante que, quem tenha um serviço a oferecer faça seu cadastro.

Para o presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério, o cdlserviço é apoio ao prestador de serviço que teve seus ganhos, como todos os setores, reduzidos de forma drástica. “Em meio a esta crise, a ferramenta surge como força positiva, sabendo que, mais do nunca, é preciso se dar as mãos e formar uma corrente de união entre todos os setores e a população. Neste momento, o emprego, a renda, o serviço, o comércio e a economia precisam ser mantidos. Só com muita união e solidariedade, conseguiremos superar isto tudo”, ressalta.