Se reinventar está no DNA do empresário do setor varejista e hoje isto fica mais evidente com a luta diária na busca da sobrevivência diante da crise institucionalizada pela Covid-19, que afetou consideravelmente os negócios. Mesmo com a constatação de retração nas vendas, o comércio segue “respirando” e mantém a esperança de recuperação gradual.

Polo regional na área de prestação de serviços e comércio, Tubarão segue trabalhando para a normalização das atividades do varejo. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) atua de forma a sensibilizar os consumidores para que fortaleçam a economia local comprando de empresas da região, estimulando o comércio, indústria e profissionais autônomos.

Para o presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério, a visão e união de todos quanto a comprar no comércio local, é apoiar a comunidade, garantindo emprego e renda e com isso se buscar a normalidade de todos os setores de forma mais imediata.

Se reinventar, segundo o presidente da CDL, é uma ação coletiva de todos os setores produtivos, das entidades e também da população. “Nada pode ser um ato isolado. Para entrar em uma guerra é necessário criar estratégias e união para se estar na linha de frente e combater o inimigo com ações objetivas e em conjunto. É isto que precisamos fazer e estamos fazendo”, comenta.

Rafael reconhece que o momento é difícil, mas a batalha em busca da normalidade da saúde e da economia é uma luta que ainda deve seguir por um longo período. Mas avalia que, seguindo com todas as medidas de higiene e segurança quanto a circulação das pessoas, no atendimento nas lojas e no entendimento de que cada um fazendo corretamente a sua parte, logo a situação se normaliza.

Desde o dia 27 esta valendo o decreto municipal de estabelece a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção nas ruas e em locais públicos, sob pena de multa em caso de descumprimento, nos valores de meio salário-mínimo para pessoa física e de um salário-mínimo para estabelecimentos comerciais, que serão ainda autuados com possibilidade de fechamento. O decreto tem validade de 15 dias.

 

cdlservico.com.br

A CDL Tubarão continua disponibilizando o cdlservico.com.br como importante ferramenta para o prestador de serviços e para quem busca por um trabalho profissional. O aplicativo da CDL é um parceiro na contribuição para reduzir o impacto econômico aos profissionais de diversas áreas.

Quando precisar de um serviço, por exemplo, de um encanador, basta entrar no cdlserviço.com.br e ele vai indicar um profissional desta área, do mais distante ao mais próximo da sua casa ou empresa, quase como acontece com quem busca um Uber.

Tudo é muito prático e rápido nesta ferramenta ofertada pela CDL Tubarão e acessando o cdlservico.com.br se terá todo o passo a passo de como proceder no oferecimento do serviço como na busca pelo profissional, podendo ainda encontrar voluntários e doadores. O serviço é gratuito.