A redação da estudante Alice Redivo, do 9º ano da E.M.E.B João Hilário de Mello e o desenho feito por Isabela de Souza Nascimento, do 4º ano da E.M.E.B. Francelino de Mello, foram os selecionados na etapa local do concurso CDL na Escola e que agora representarão Tubarão na final estadual, em Florianópolis. A seleção dos trabalhos aconteceu sexta-feira (18) na CDL, feita por diretores da entidade e Fundação Municipal de Educação.

Os dois alunos recebem como prêmio ofertado pela CDL um vale-compras no valor de R$ 500,00 cada um. As duas professoras que orientaram os trabalhos, Edilene Furlan de Bona e Jonana de Souza Izidório ganharam um jantar para

casal. Além disso a FCDL/SC também, através da CDL Tubarão, oferta aos dois alunos, um kit escolar. Na etapa estadual a premiação para os ganhadores, nos cinco melhores trabalhos e também os professores-orientadores, cada um ganha um tablet.

O concurso é promovido em todo o estado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) em parceria com as CDLs. A biodiversidade, o respeito da variedade das espécies vivas e o que representam para o equilíbrio das funções ecossistêmicas e desenvolvimento humano, é o tema do concurso.

O CDL na Escola é destinado apenas a participação de alunos da rede municipal de ensino do 1º ao 5º do ensino fundamental.