A CCR ViaCosteira dá início a partir desta quarta (15) à operação especial de Corpus Christi. Até o próximo domingo (19), a Concessionária irá reforçar as equipes de atendimento, de forma a contribuir no bom andamento do fluxo da BR-101 Sul/SC, bem como de agilizar o atendimento das ocorrências que possam surgir.

De acordo com a CCR ViaCosteira, a expectativa é de que 200 mil veículos passem pelos 220 quilômetros da BR-101 Sul/SC. Ainda, a Concessionária informa os melhores horários para quem pretende seguir viagem pela rodovia:

 Saída:

Quarta-feira (15), após 19h;

Quinta-feira (16), nas primeiras horas da manhã até às 09h e a após ás14h;

Retorno:

Domingo (19), nas primeiras horas da manhã até às 10h e a após ás19h;

 Por isso, a recomendação é de que os motoristas programem sua viagem antecipadamente, deslocando-se, preferencialmente, nos horários informados, quando o fluxo não deve ser tão carregado.

 Mudança na tarifa

Conforme informado na última terça (14), o valor do pedágio será reajustada a partir das 0h desta quinta-feira (16), passando a valer a tarifa básica de R$ 2,40 nas quatro praças da Concessionária.

Dessa forma, a orientação é para que os motoristas que ainda não utilizam a modalidade de pagamento eletrônico (TAG) procurem disponibilizar moedas ou dinheiro trocado ao passarem pelas cabines, de forma a diminuir o tempo de parada na viagem.

Prestadores de serviço de pagamento automático

Para agilizar a passagem nas praças de pedágio, o motorista pode optar pelo pagamento automático, serviço oferecido por empresas credenciadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O uso de tags de pagamento automático permite ao usuário passar pela praça sem necessidade de parar em uma das cabines.  A lista de empresas credenciadas pode ser acessada pelo link https://www.ccrviacosteira.com.br/servicos/cobranca-automatica.

 Obras

A Concessionária informa que não haverá obras com bloqueios ou interdição na quinta-feira (16) e no domingo (19). Nos demais dias o cronograma semanal seguirá normal. Por isso, a CCR ViaCosteira reforça para que os motoristas atentem à sinalização, reduzindo a velocidade na aproximação dos locais.

 

Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)

Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.

No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário (Imbituba km 267 sentido sul, Laguna km 305 pista sentido norte, Sangão km 354 pista sentido sul e Santa Rosa do Sul km 447 sentido norte),19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas minis pás carregadeiras para atendimento a incidentes.

As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.

Para entrar em contato, o usuário tem disponíveis o site www.ccrviacosteira.com.br, o aplicativo CCR Rodovias Sul, disponível para iOS e Android, o número do Disque CCR ViaCosteira que também atende ligação de celular a cobrar 0800 255 55 50 e o WhatsApp onde o cliente deve salvar o número (48) 3211-3130 na agenda de contatos.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: CCR Costeira