#Pracegover Foto: na imagem há casas, cavalos e pessoas
#Pracegover Foto: na imagem há casas, cavalos e pessoas

O Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita) informa que, em reunião virtual realizada nesta sexta-feira, 26, decidiu pelo adiamento do evento Cavalgada do Bicentenário de Anita Garibaldi, que seria realizado no próximo dia 6 de março. Da mesma forma, está transferido o ato de lançamento da pedra fundamento do monumento ‘A retirada de Anita’.

A decisão foi tomada para preservar a saúde de seus participantes e também para acompanhar as medidas de restrição social anunciadas pelo Governo de Santa Catarina na noite de quinta-feira, 25, que proíbe a realização de eventos e fecha atividades não essenciais nos próximos dois fins de semana (26 de fevereiro a 1º de março e 5 de março a 8 de março). Frisamos que todo o evento foi planejado para seguir protocolos sanitários necessários e orientações preconizadas pelas autoridades de saúde do Estado e do município.

A previsão do CulturAnita é realizar o evento no dia 3 de abril, conforme roteiro original de horários e atos. Também ressaltamos que as inscrições realizadas seguem mantidas e que o instituto já está fazendo os contatos necessários com os órgãos competentes comunicando da decisão do adiamento.