Cerca de 40 pessoas, entre 15 crianças e inclusive bebes, estão abrigadas na Catedral de Tubarão. Entre os abrigados estão famílias que tiveram as casas inundadas ou que estavam em lugares de risco. A informação foi divulgada no início da manhã desta quarta-feira (4) pelo pároco da Catedral padre Eduardo Rocha.

Ele conta que a medida que a noite foi entrando e a madrugada avançando as famílias em situação difícil foram chegando. “Estamos abrigando na catedral cerca de 40 pessoas inclusive alguns animais de estimação. As pessoas não querem deixá-los em casa e trazem, então, também estamos abrigando animais na Catedral”, comenta.

O local tem sido um espaço de acolhida desde ontem (3). “Nossos voluntários tem trabalhado para que essas pessoas sejam bem acolhidas, tenham um lugar de conforto e segurança. Nós providenciamos comida roupa de cama, alimentação, e fraudas para os bebes”, relata.

Para padre Eduardo, gracas a Deus contam com os voluntários e tantas outras pessoas na cidade prestando, de uma forma ou outra, auxílio. “Nessas ultimas horas, inclusive de madrugada pessoas ofereceram ajuda e todo o suporte necessário para que a Catedral pudesse, mais uma vez, colaborar com as pessoas aqui na cidade de Tubarão”, detalha.

Vale ressaltar que se a igreja acolhe as pessoas é porque existem pessoas dando suporte. “Além disso, estamos nos preparando para acolher muito mais se for necessário. Durante o dia e também a noite, sabemos que a chuva vai continuar intensa. Então, estamos preparados para atender a um numero muito maior de forma confortável”, avalia padre Eduardo.

Ele reforça que estão à disposição para acolher pessoas em situações de risco, que estão deixando suas casas. A Catedral está com as portas abertas, com voluntários 24h para acolher essas pessoas”, finaliza.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul