O novo diretor já atuou em equipes de Tubarão no passado. A expectativa é que ele possa ajudar o Colorado a subir para a elite do estadual. Apresentação ocorre nesta quinta-feira (4)

Jailson Vieira
Tubarão

A diretoria do Hercílio Luz anunciou a contratação de Nasareno Costa Silva, o Nasareno Silva, como gerente de futebol do clube. O novo dirigente chega com a missão de colaborar com a equipe na Série B do Catarinense, que iniciará no dia 2 de julho. O objetivo do grupo Colorado é subir à primeira divisão do futebol estadual.

Nasareno será apresentado nesta quinta-feira (4), na sala de imprensa do Estádio Anibal Costa, às 10 horas. Além da apresentação do gerente será divulgado um dos patrocinadores da equipe nesta temporada. A primeira missão do novo profissional é encontrar um novo técnico para o time nos próximos dias.

O novo gerente

Ele foi campeão como atleta do Campeonato Sergipano em 1977 pelo Itabaiana e também venceu a Copa Santa Catarina quatro vezes: bicampeão pelo Joinville e campeão pelo Caxias e no arquirrival do Leão do Sul, o Tubarão, esses dois últimos licenciados do futebol profissional atualmente.

Como treinador, diretor e gerente de futebol, ele contribuiu com o acesso de algumas equipes em campeonatos importantes: Internacional de Lages, Tiradentes, Joinville, Atlético Tubarão todos de Santa Catarina, e as equipes paulistas, Marília e o Bahia de Feira.

No ano passado, o Hercílio ficou em quarto lugar no campeonato. Além do Leão do Sul, estão confirmados na Série B o Barra, Guarani de Palhoça, Fluminense de Joinville, Operário de Mafra, Jaraguá, Juventus, Concórdia, Camboriú e Marcílio Dias. O Colorado fará a sua partida de estreia contra o Fluminense no dia 2 de julho, às 15h30min, na Arena Joinville. O primeiro confronto em casa ocorrerá três dias depois, às 20h30min. O adversário será o Barra. Na última partida do returno, a equipe tubaronense enfrentará o Marcílio Dias, em Itajaí, no dia 17 de setembro, às 15h30min.