Idealizado para impulsionar os negócios de pequenos empreendedores de Tubarão, o catálogo Tubarão é Mais Criativa foi lançado nesta terça-feira (21), na Casa da Cidade.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação da Prefeitura e o Sebrae/SC.

O catálogo (foto abaixo) tem 97 páginas e apresenta o trabalho de 11 artesãs, cujas criações foram concebidas a partir de conceitos identificados com a cidade através das mais diversas vertentes.

Para o prefeito Joares Ponticelli, a iniciativa representa os primeiros passos de um projeto que vai levar Tubarão por muitos caminhos.

“Agora vocês são empreendedoras com criações que serão admiradas por muita gente de lugares distantes. Ano que vem faremos uma visita à nossa cidade-irmã de Israel, Hefer Valley, que também conhecerá esses belos produtos. Quando recebermos a visita de gestores de outras cidades também poderemos presenteá-los com essas criações que representam bem a identidade da nossa cidade”, valoriza o prefeito.

Secretário de desenvolvimento econômico, tecnologia e inovação, Giovani Bernardo avalia que este trabalho impulsione o crescimento do empreendedorismo e da identidade cultural do município.

“Temos buscado oferecer um ambiente de negócios propício ao surgimento de novas ideias para estimular o empreendedorismo criativo na cidade e a perpetuação da nossa cultura também através dos diversos setores da economia criativa, entre eles o artesanato”, observa.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul