Festa da vitória ocorreu na Praça central do Distrito de Morro Grande. - Foto: Divulgação/Notisul.
Festa da vitória ocorreu na Praça central do Distrito de Morro Grande. - Foto: Divulgação/Notisul.

Sangão

Castilho (PP) também é um dos poucos que alcançaram a reeleição na região. O prefeito chegou à vitória nas urnas com 4.022 votos de um total de 8.435 em disputa. O seu adversário, Jaison Teonaz Goulart (PMDB), obteve 3.047 sufrágios dos sangãoenses. Foram 615 votos de diferença. Em rápida análise de um município que tem menos de 8,5 mil eleitores, não é tão expressiva obter cerca de 600 votos de diferença, mas também não chega a ser apertada esta votação.

Castilho passa para o seu terceiro mandato em Sangão, agora o segundo seguido. Ele destaca que o resultado do pleito de ontem mostra o que o povo realmente quer. “O cidadão acreditou em nosso trabalho e quer que sigamos empenhados no desenvolvimento da nossa querida cidade. Temos muito a mostrar e muitos projetos para colocar em prática. Agora é curtir esta vitória e amanhã (hoje) voltar ao trabalho com uma força extra”, destaca o prefeito.

A festa em Sangão ficou concentrada na Praça Central do Distrito do Morro Grande, onde está boa parte do Produto Interno Bruto (PIB) do município, que tem uma população estimada, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 12.001 habitantes, é cortado pela BR-101 (duplicada) e é um dos que mais cresce no Sul do Estado.