Os casos de violência contra crianças e adolescentes foram o tema de encontro entre membros da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS), coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), membros do Conselho Tutelar (CT) e representantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Guilherme Cechelero, cientista social e especialista na área da criança e do adolescente conduziu o encontro com os profissionais da rede de atendimento. Por conta das recomendações de autoridades da Saúde, a reunião no auditório da FMDS teve um número reduzido de participantes. O objetivo do encontro foi de qualificar o fluxo de atendimento com os serviços de CRAS, CREAS e Conselho Tutelar.

“Esse documento construído por parte da rede se propõe a fortalecer o atendimento a criança e adolescente do município. É importante que todos compreendam que assim como a realidade social é dinâmica e se transforma a cada tempo, também é necessária a constante revisão desse documento para que ele se mantenha atualizado, pautado nas regulações vigentes e, efetivamente, respondendo aos seus objetivos para que possamos fortalecer a rede na atenção a criança e adolescente em situação de violência”, destaca a gerente da FMDS, Kelly Botega.