A média de novos casos de coronavírus registrados voltou a subir em Braço do Norte, abandonando as tendências de estabilidade e, posteriormente, de leve queda verificadas no fim de maio e início do mês passado. De acordo com o boletim epidemiológico nesta sexta-feira (10), foram registrados mais 21 casos da doença. Agora, a cidade registra 155 casos ativos, dos quais dez estão internados, dois deles em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Desde março a cidade fez 486 registros da doença.

Outros 128 são monitorados e estão em isolamento domiciliar. Eles são acompanhados pela Vigilância Epidemiológica e orientados a informar quaisquer mudanças em seus estados de saúde imediatamente. O Município aguarda o resultado dos testes de 134 casos suspeitos.

A doença foi responsável por três falecimentos de moradores. Dos 2309 testes feitos desde o começo da pandemia até agora, 1689 foram descartados para o novo coronavírus e 328 pacientes estão recuperados.

Nesta quinta-feira (9), os prefeitos dos 18 municípios da Amurel decidiram ampliar a lista de restrições como forma de evitar a circulação de pessoas e conter o avanço da pandemia de Covid-19. A medida se deve ao aumento expressivo de casos positivos da doença nos últimos dias, o que fez lotar os leitos de UTI disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão e classificar a região como de situação gravíssima, conforme o mapa de risco do Governo do Estado.

As novas medidas valem a partir desta segunda-feira (13), durante 14 dias. Os prefeitos decidiram pelo fechamento do comércio de rua, shopping, bares e restaurantes nos sábados, domingos e feriados.

Durante os dias úteis as restrições aplicadas nas últimas duas semanas têm poucas alterações. Os restaurantes, lanchonetes, pizzarias e churrascarias podem funcionar somente até as 20 horas com 50% da capacidade de público e respeitando distanciamento entre as mesas. Após esse horário, fica permitida somente a tele-entrega, sem possibilidade de retirada no balcão.

Para bares, pubs, lojas de conveniência e similares o funcionamento permitido será até as 18 horas, de segunda a sexta-feira. Após esse horário, apenas a tele-entrega está permitida.

Entre no nosso grupo do telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/Notisul