O aumento repentino de casos de Covid-19 fiz o prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, convocar uma reunião emergencial no município, nesta quarta-feira (5).

Em um único dia, 3.205 buscaram atendimento em uma das 12 unidades de saúde do município. O número de casos confirmados de Covid-19 subiu de 25 para 67, um aumento de 268%.

Ao todo, 11 pessoas aguardam resultado da testagem e duas estão internadas com sintomas respiratórios agudos em decorrência do coronavírus.

Abaixo, veja a declaração do prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, sobre a situação da Covid-19 e da Influenza no município:

No Hospital Santa Teresinha, a procura por atendimento de pessoas com sintomas respiratórios aumento 271,31%, conforme nota publicada ontem pela instituição de saúde.

A principal medida a ser tomada pela Prefeitura é a extensão do horário do ESF São Francisco de Assis, que passa a funcionar até as 22 horas, a partir da próxima segunda-feira (10).

“Nossa intenção é desafogar a Policlínica, que já atua com horário estendido até as 22 horas, e agilizar os atendimentos”, antecipa o prefeito.

No momento, os estoques de exames e medicamentos estão regulares, mas novas remessas já foram solicitadas à Secretaria de Estado da Saúde nesta quarta-feira (5).

A realização de eventos continua permitida na cidade, mas agora é necessário o preenchimento de um requerimento na Vigilância Sanitária, que realizará orientações sobre Covid-19 e Influenza.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul