Criciúma

Um caso suspeito do novo coronavírus (Covid- 19) é investigado pela Secretaría de Estado da Saúde de Santa Catarina, no município de Criciúma. Uma criança de 9 anos, apresentou os sintomas e deu entrada no Hospital Unimed, na Cidade Carbonífera. Ela fez recentemente uma viagem. Exames foram realizados e o Laboratório Central (Lacen) deverá entregar os resultados nesta quarta-feira.

De acordo com o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, a probabilidade é de que o caso não seja confirmado. “Há um quadro febril, porém, os sintomas indicam mais para uma sinusite. Foram tomadas todas as medidas. Não devemos alarmar, porque é praticamente certo que não irá se confirmar”, assegurou o secretário, que destacou que a criança é monitorada em sua residência.

Até o meio-dia desta terça-feira, o Brasil registrou 488 pacientes em observação clínica com suspeita de coronavírus, acréscimo de 55 casos em comparação ao balanço de segunda-feira. O país permanece com 2 casos confirmados, localizados em São Paulo, da doença. O balanço epidemiológico foi divulgado, na tarde desta terça-feira, pelo Ministério da Saúde. Ao todo, a pasta já descartou 240 quadros suspeitos do Covid-19. Em Santa Catarina há registro de 43 casos suspeitos, no entanto, todos são monitorados.