O Dia dos Namorados foi marcado por uma cerimônia especial em Imbituba. Ontem (12), 66 casais se uniram em mais uma edição do casamento comunitário. O evento faz parte das comemorações do aniversário de 61 anos de emancipação político-administrativa da cidade. 

 

Além da certidão civil, os noivos tiveram direito à decoração especial, fotos profissionais, apresentação musical durante a cerimônia, torta, lembrancinhas e brinde. Em um sorteio, um dos casais ganhou como prêmio uma noite de núpcias em um hotel do município.

 

O casamento comunitário foi realizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz do bairro Nova Brasília. O objetivo do evento, segundo a gestora organizacional Rosinete Laurindo, foi oportunizar às pessoas em situação de vulnerabilidade econômica a possibilidade de oficializar o relacionamento conjugal sem custos.

 

O casamento comunitário, organizado pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SEASTH), teve a parceria dos cartórios de registros civis de Nova Brasília, Vila Nova e Centro.