Foto: Reprodução

Até que a morte os separe! Quem nunca ouviu essa frase ao final dos votos dos noivos em um dia de casamento? Em alguns casos, o amor acaba e a separação vem bem antes da morte. Já em outros, o amor é tão forte que uma vida só é insuficiente para vivê-lo por completo.

É o caso do José Borges Mundim e da Leontina Silva Mundim. Os dois faleceram num intervalo de 10 anos, mas deixaram um grande legado e um desejo pra lá de inusitado que foi materializado pelos filhos em suas lápides no cemitério de Lagoa Formosa (Minas Gerais).

No dia de finados, a pessoas que passaram pelo cemitério da cidade visualizaram as lápides do casal, fotografaram e a imagem viralizou nas redes sociais. De acordo com Raquel Maria, sobrinha de José Borges, tudo começou em uma reunião entre cleros. Ele era padre e abandonou o sacerdócio para se casar. “O filho dele se tornou padre e em todos os lugares ele levava o pai e em uma dessas reuniões surgiu o bendito pedido”., disse Raquel.

Foi perguntado a ele o que gostaria que escrevessem em sua lápide após o seu falecimento e José bastante humorado disse: “Vivi todo arranhado, mas não larguei a minha gata”. “Ele era muito humorado, muito extrovertido e levava a vida sempre com muita leveza” disse Raquel. Aos 101 anos, José Borges morreu no ano de 2011. Alguns familiares não gostaram da ideia, mas os filhos fizeram questão de que o desejo do pai fosse atendido.

Já Leontina Maria morreu aos 93 anos em 2019, oito anos depois da morte do marido. Os filhos do casal então decidiram levar o desejo do pai ainda mais adiante e pensaram que a mãe também merecia uma frase emblemática em sua lápide. E foi aí que os filhos decidiram colocar a seguinte frase: “Pois é… A sua gata chegou e o seu descanso eterno acabou José”. “Eles sempre levaram a vida com muito humor e muita alegria, no momento da morte não poderia ser diferente, pois todos que passarem pelo local, mesmo tristes pela perda de algum ente querido, vão olhar as lápides e ter um motivo para sorrir” disse Raquel, sobrinha do casal.

Com informações de Patos Hoje via Sete Lagoas

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul