Antônio Nicolau Costa e Albertina Costa  perderam tudo em um incêndio
Antônio Nicolau Costa e Albertina Costa perderam tudo em um incêndio

Karen Novochadlo
Laguna

 
Há um mês, o aposentado Antônio Nicolau Costa, 71 anos, e a esposa, Albertina Costa, 60, perderam tudo o que tinham após um incêndio na casa onde moravam, no KM 37, em Laguna. A estrutura ficou bastante destruída e os dois passaram a morar de favor na residência de um amigo. Eles precisam de ajuda! 
 
Antônio, bastante conhecido na comunidade, é deficiente visual, enxerga bem pouco. Albertina é bastante doente e, às vezes, fica acamada. Os dois vivem da ajuda de outras pessoas e da aposentadoria de Antônio. Até mesmo a casa que pegou fogo foi construída através de doações.
 
Era uma edificação de alvenaria de cinco por seis metros. Por coincidência, a construção foi feita quando outro morador perdeu tudo em um incêndio. Então, a comunidade reuniu-se para ajudá-lo e aproveitou a oportunidade para também melhorar as condições de moradia de Antônio e Albertina. Antes, o casal vivia em um barraquinho de madeira.
 
“Um problema nas instalações elétricas ocasionou o incêndio”, revela o sobrinho dos dois, Genésio Costa Mendes. Ele pede doações de materiais de construção, como forro, madeira, brita, cimento para que seja possível reerguer o local. Eles também perderam todos móveis. 
 
Serviço
Para ajudar o casal, você pode entrar em contato com Genésio através do telefone 9907-4139.