Casal é preso suspeito de envolvimento na morte da jovem Vitória Gabrielly

Um casal suspeito de envolvimento na morte da estudante Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, 12, foi preso na manhã desta sexta-feira (29), em Mairinque, interior de São Paulo. Imagens mostraram às 6h46 um carro da Polícia Civil chegando à delegacia no centro da cidade com os suspeitos. O nome dos presos não foi informado.

A prisão do casal ocorre um dia depois do indiciamento, sob acusação de homicídio doloso (com intenção), de um servente de pedreiro (24) suspeito preso pela morte da estudante.

A menina foi encontrada morta no dia 16 na zona rural da cidade de Araçariguama (53 km de SP). A informação foi confirmada por um dos participantes da investigação. Vitória foi sequestrada no último dia 8, segundo a polícia, quando andava de patins perto de um ginásio. Os últimos momentos da estudante foram registrados por uma câmera de monitoramento da região.

O servente está detido desde o último dia 15, quando a Justiça determinou sua prisão temporária de cinco dias, depois prorrogada por mais 30 dias, a pedido da Polícia Civil. Até então, ele estava detido sem ser formalmente acusado pelo assassinato da garota.

Ele foi preso temporariamente após afirmar à polícia que estava em um carro preto, quando Vitória foi sequestrada, junto com um casal -que acabou liberado por falta de provas.

O indiciado contou oito versões sobre o desaparecimento. A polícia chegou até ele mediante a denúncia de um conhecido, para o qual o servente disse que “havia feito uma besteira”.

Ele foi encaminhado, na tarde desta quinta, à delegacia de Mairinque, cidade onde reside e que fica a 20 quilômetros de Araçariguama.