Sabe aquela famosa frase “Na crise, crie”? Em meio a tantas dificuldades por conta da pandemia o Casal Edson (56) e Edenise Camilo (52) de Tubarão, uniu forças e mostrou que sim, existe uma luz no fim do túnel.

O casal trabalha há 32 anos com transporte escolar e está sem renda desde março, porque seus serviços não são considerados essenciais. Eles se viraram com muita dificuldade até o começo deste mês sem saber o que fazer para pagar as contas, até que um dia decidiram fabricar tábua de madeira para churrasco e comercializar.

A ideia era vender para os amigos mais próximos, mas o sucesso foi tão grande que em 3 semanas eles já venderam mais de 150 peças! “Meu genro comprou uma faca para churrasco e era tão bonita que merecia uma tábua para ficar um kit completo. Na hora pegamos um pedaço de madeira e fizemos e quando percebemos já estávamos falando em fazer mais para vender”, conta Edson.

A primeira tábua foi bem simples, depois Edson foi vendo outros modelos na internet para ter inspiração. Agora os pedidos não param de chegar, tanto que a família inteira precisou botar a mão na massa.

“Teve um fim de semana que ficamos minhas filhas e filho, meus genros, minha nora e minha esposa fabricando tábuas para dar conta dos pedidos, fizemos 48 tábuas juntos. Do começo do mês de julho até agora vendi mais de 150 peças e ainda tenho muitos pedidos para a próxima semana”.

Ainda não há previsão para o fim quarentena, mas Edson tem certeza de que após a volta das aulas vai continuar fabricando tábuas. “São 32 anos trabalhando com transporte escolar, é minha vida. Mas não vou deixar de lado essa descoberta que me salvou da quarentena”.

Quem tiver interesse em conhecer o trabalho do casal pode conferir o perfil @woodstock_sc no instagram, ou falar com o Edson pelo telefone 99996.2772.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul