Um casal de idosos foi atacado pelo cão pertencente ao filho. O fato ocorreu na manhã de terça-feira (19), na casa das vítimas, no bairro Mato Alto, em Araranguá.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para se deslocarem ao imóvel. Chegando no local o cachorro de raça indefinida já estava preso na corrente e o casal apresentava várias lesões leves pelo corpo, devido as mordidas do cachorro.

A idosa contou que o cão pertence ao filho e que o animal fica solto a noite, sendo que ele o prende pela manhã. Porém, na terça-feira, quando seu marido foi limpar o pátio, o cachorro que estava solto o atacou e, ao tentar prender o animal ela também foi atacada.

O idoso foi encaminhado ao UPA com ferimentos leves e a idosa negou atendimento. O cachorro ficou amarrado e com a chegada de seu dono, ficou calmo e foi reforçado a corrente e a coleira.

Diante dos fatos foi lavrado um TC – Termo Circunstanciado em desfavor do filho do casal pela omissão de cautela na guarda ou condução de animais.