Casais tiveram direito a música, trajes sociais, vestido branco, bolo, brinde e muita emoção.
Casais tiveram direito a música, trajes sociais, vestido branco, bolo, brinde e muita emoção.

Capivari de Baixo

O casal Júlio César Muraro e Maria de Fátima Feliciano vive juntos há 26 anos. E apenas esperava uma chance de oficializar a união. No sábado, eles realizaram o sonho junto com outros 67 casais e trocaram juras de amor eterno no casamento coletivo “Energia do Amor”, realizado em Capivari de Baixo, no Ginásio Poliesportivo Municipal Juan Manuel dos Santos.
Foi a a primeira edição do evento. A maioria das pessoas já vivia junto e aguardava uma oportunidade para legalizar a vida a dois. Inicialmente, estava previsto o casamento de 50 casais, mas a grande procura fez com que a prefeitura abrisse mais vagas.

“Quando a oficial titular do Cartório de Registro Civil de Capivari de Baixo, Mareliza Alonso Cupolilo, procurou a administração com a ideia da realização do casamento coletivo, não imaginávamos que seria tão gratificante”, declara a secretária de assistência social da prefeitura, Marilene Duarte Cardoso.
Outro casal que não via a hora de trocar as alianças era Elza Gonçalves Medeiros Maria, 67 anos, e João Paulo Maria, 83. Eles estão juntos há cinco meses. “Nos conhecemos há pouco tempo, mas já foi o suficiente para saber que é a pessoa certa. A cerimônia é a realização do nosso amor”, comemora João Paulo.

O prefeito Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB) fez questão de desejar felicidades aos recém-casados. “Quem se casa é para fazer o outro feliz e ser feliz”, declarou o prefeito.
Todas as noivas ganharam um dia de beleza, com direito a penteado, maquiagem e manicure, oferecidos por professores e alunos da escola profissionalizante Micromix.