Wagner da Silva
Braço do Norte

O trabalho fundamentado e sério da Associação de Apoio a Criança e ao Adolescente (Asacad), a Casa Lar, de Braço do Norte, poderá ser reconhecido nacionalmente. Através da segunda edição do projeto Brinde Solidário, o Banco BMG distribuirá R$ 200 mil para 15 entidades brasileiras.
A entidade é a única do estado a participar do projeto e foi selecionada por colaboradores do banco e membros das comunidades onde atua. Após selecionar as entidades que serão beneficiadas, os colaboradores do banco iniciaram o envio do cartão virtual para clientes e amigos. Nele incentivam outras pessoas a se cadastrarem no site do projeto e, após conhecer cada instituição, votar em uma delas.

A proposta é ampliar a participação social e dar o exemplo a outras empresas. ”Substituímos a prática de doar brindes por uma ação muito mais condizente com o espírito natalino“, explica o diretor executivo de administração e controle do banco, Ernani Leite Vitorello.
No total, R$ 200 mil serão distribuídos entre as 15 entidades participantes. A parte será correspondente ao percentual de votos recebidos por cada uma. Mesmo sem saber qual o valor que será destinado à entidade, a coordenadora da Casa Lar, Marli Sombrio Oliveira, já tem destino certo para investir o recurso: o desenvolvimento dos projetos da instituição e na compra de uma van maior para transportar dos alunos.

Ajude você também!
Até o dia 31 de janeiro do próximo ano, as pessoas podem ajudar a Casa Lar e votar na instituição no site www.bancobmg.com.br/brindesolidario.