Desde o início da mobilização dos caminhoneiros, na semana passada, grupos começaram a espalhar faixas pedindo intervenção militar. Em Tubarão e região não foi diferente. Mas uma cena tem se tornado muito comum na região e está assustando muita gente, depois que o Governo Federal liberou as Forças Nacionais e Armadas para desbloquear as estradas do País.

Nas redes sociais circulam vídeo de carretas do Excército transportando blindados das forças armadas. Os veículos seguem escoltados, tanto em direção à região Sul, quanto região Norte.

Na semana passada um vídeo com as carretas foi feito em Tubarão e hoje pela manhã, em Imbituba, passando pela BR-101 em Vila Nova. 

De acordo com o Exército de Tubarão a situação é tranquila e os veículos trafegam com combustível para abastecer postos que vão vender gasolina e diesel para veículos oficiais.

Nesta semana o Governador Eduardo Moreira garantiu à imprensa que não acatará a ordem do presidente Temer em usar as Forças Armadas para conter os manifestantes.