Tubarão

Tubarão está definitivamente no ritmo do Carnaval. Os últimos detalhes do TubaFolia 2010 foram definidos ontem. Representantes da prefeitura, Celesc e da Liga de Escolas de Santa de Tubarão (Liest), acertaram as pendência em relação a estrutura que será utilizada para iluminar a avenida Marcolino Martins Cabral, palco dos desfiles das escolas e blocos carnavalescos e também dos bailes públicos que agitaram as noite de reinado de Momo.

Um trecho de 400 metros da avenida terá iluminação especial. No total, serão instalados 114 refletores de 500 watts, dois transformadores de 150 mil watts e mais dez postes. Também será instalado duas arquibancadas, com capacidade para até dez mil pessoas, e camarotes.
“A cada ano recebemos mais foliões e este não será diferente. Acreditamos que mais de 30 mil pessoas assistirão aos desfiles”, calcula o presidente da Liest, Miguel Herdy.

Corte de Momo será
escolhida neste domingo

A eleição da corte de Momo ocorre neste domingo, às 19 horas, na Casa do Samba, sede da Escolas de Santa de Tubarão (Liest). A festa, porém, começa mais cedo, às 15h30min, com roda de pagode. Quatro candidatos disputam o posto de Rei Momo e oito mulheres o de Rainha do Carnaval.

A noite será animada pelas bandas Artemanha e Caso Complicado. Além da escolha da corte de Momo, a noite também marcará a inauguração oficial da sede da Liest, onde funcionará a escolinha de ritmistas mirins, que atende hoje 30 crianças carentes.
O ingresso para a festa custa R$ 2,00 e mais um quilo de alimento não perecível. O arrecadado será doado para famílias economicamente carentes.

Programação
O TubaFolia 2010 inicia no dia 12 do próximo mês com um baile público na estrutura organizada na avenida Marcolino Martins Cabral, no Centro. No dia seguinte, ocorre o desfile dos blocos carnavalescos e baile público. No domingo de Carnaval é a vez das Escolas de Samba desfilarem. Neste mesmo dia, à tarde, haverá a matinê de Carnaval e baile da melhor idade no Clube 1º de Maio.