Os representantes do Poder Executivo Municipal estiveram reunidos, na tarde desta quarta-feira (19), com os responsáveis para Segurança Pública de Imbituba. Em pauta, o trabalho que será realizado no município durante os cinco dias de Carnaval.

Além dos Comandantes, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, marcaram presença na reunião de planejamento, a Secretária de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro, a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Carina Ferreira, e o Superintendente Municipal de Trânsito, Antônio Roz.

Como haverá blocos carnavalescos em vários bairros da cidade e festas privadas na região central, a Polícia Militar de Imbituba reforçará o policiamento. Além do grupamento de Imbituba, está garantido o reforço de policiais dos municípios de Florianópolis e Braço do Norte.

“A reunião de planejamento serve para alinharmos as demandas que serão enfrentadas. Nós tralharemos com três eixos: a prevenção ao crime, a implantação de policiais apaisana nos blocos e a repressão através do Grupo de Patrulhamento Tático. Tudo isso, para evitar algum evento negativo”, disse o Comandante da PM, Tenente-coronel Daniel Nunes.

O Corpo de Bombeiros também apresentou o planejamento para o Carnaval 2020. Segundo o Comandante, Capitão André Araújo, a corporação colocará pessoal reforçado e equipamento preventivo. “Colocaremos o nosso efetivo ordinário, bem como, os equipamentos necessários: viatura, ambulância e caminhão de combate a incêndio”, reforçou o Capitão Araújo.

Para o prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, o planejamento do trabalho é fundamental para a garantia da segurança durante a folia. “Nós sabemos que o Carnaval é um período de festas em vários locais, mas, infelizmente, de excessos também. É um período em que a cidade fica cheia novamente. Por isso, é muito importante a organização do trabalho, para que tenhamos segurança nos cinco dias de folia”, reiterou o prefeito Rosenvaldo.