#Pracegover Foto: na imagem há uma mulher de máscara segurando um chip telefônico
#Pracegover Foto: na imagem há uma mulher de máscara segurando um chip telefônico

Uma nova iniciativa de conectividade da Cáritas Diocesana de Tubarão em parceria com a Central Única das Favelas do Brasil (Cufa) foi firmada recentemente. O projeto é idealizado pela Cufa, em sociedade com a Unesco e  a Tim.

Conforme o vice-coordenador da Cáritas da Cidade Azul, Murilo Medeiros, em Santa Catarina a iniciativa irá beneficiar mais de 30 mil pessoas. Enquanto Cáritas Diocesana, Laguna recebeu cinco mil chips. “Estes chips serão utilizados principalmente por mulheres e crianças, que estejam desempregadas e que também passem por dificuldades em casa. Conseguimos desenvolver um projeto para incluir também as mulheres, crianças imigrantes. Na iniciativa salientamos que essas pessoas chegam em Tubarão sem documentos, sem casas, sem alimentos e quanto Cáritas estamos sempre buscando contribuir na nova vida dos imigrantes. Possibilitar a inclusão digital. Fomos agraciados com 200 chips para entregar para este grupo”, conta.

Ele destaca que a vida do imigrante em outro país não é fácil. É preciso se comunicar com os seus familiares e amigos. “Temos muitos imigrantes na nossa região. Em Orleans, por exemplo, há cerca de 600. Em todos os lugares são realizadas parcerias com poder público e na cidade não é diferente, a Paróquia Santa Otília também contribuir com eles”, afirma Murilo.

O vice coordenador expõe que este projeto irá colaborar com as crianças para que possam estudar e ter uma interação e os pais, para que possam procurar um trabalho ou vender os seus produtos, já que muitos deles são autônomos e também na busca de comunicação entre eles. “O valor social dessa iniciativa não é apenas de uso de internet, mas de ligação ilimitada. A pessoa pode ligar para todo o Brasil e ter essa possibilidade de estar em comunicação com todos. A Cáritas Diocesana busca fazer essa parceria para ajudar aqueles que mais precisam”, enfatiza.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul